Share
O Mercado Feira Gastronômica, projeto pioneiro de comida de rua a preços acessíveis,
realiza no dia 29 de agosto, sexta-feira, a partir das 18h, mais uma edição noturna, na Praça das Artes, no centro de São Paulo. 

A edição do evento é com entrada gratuita e traz uma dinâmica mais rock’n roll para esta noite: os convidados desta edição representam importantes bares e restaurantes da noite paulistana, que funcionam até a madrugada e apostam em trilha sonora rock’n roll, assim como o Sal Gastronomia e o Rock’n Roll Burger. “O paulistano tem o hábito de comer a qualquer hora, e por isso muitos lugares gastronômicos funcionam durante a madrugada. É importante fazer a reflexão sobre esse novo comportamento”, afirma a organizadora Lira Yuri.

Durante o evento haverá show da banda Gasolines, famosa pelas músicas inspiradas no surf rock de garagem, música africana, cumbia psicodélica e calypso caribenho; e também apresentação da banda D’Os Pontas, que mostra o melhor do rock’ n roll instrumental. A noite conta ainda com a discotecagem do DJ Focka, dando continuidade ao clima rock da noite.

A edição na Praça das Artes terá oito profissionais e conta com um cardápio que reúne diversos sabores, aromas e texturas. Além das comidinhas preparadas especialmente para esta edição, o evento conta com barracas de bebidas, como a da cervejaria Júpiter. Os valores do cardápio vão até R$ 15,00.

Lista de participantes:
• Alex Sotero (Sotero ao Cubo)
• David Michelsohn (Cervejaria Júpiter)
• Brunella Mar (Merenda de Rua)
• Checho Gonzales (Cebicheria Gonzales)
• Flavia Spielkamp (Aya Cuisine)
• Henrique Fogaça (Sal Gastronomia)
• Gabriel Gaiarsa (Rock’n’Roll Burger)
• Luciano Tartalia (DLX Bar Service)

 

O Mercado Feira Gastronômica

Com o objetivo de chamar a atenção para a comida de rua e espelhar “O Mercado” por toda a cidade de São Paulo, Checho, junto a seus sócios e idealizadores, o também chef, Henrique Fogaça e a produtora cultural Lira Yuri, criaram um projeto pioneiro e inovador. “O Mercado” se tornou um modelo de negócio ascendente, sendo cada vez mais ampliado por outras frentes, como grande gerador de empregos temporários e crescimento econômico para a cidade.

A partir desta movimentação ousada foi construída uma rede de relacionamentos que envolvem milhares de pessoas com gastronomia, cultura e arte, de uma forma possível e descontraída. Em 2013, cerca de 80 mil pessoas foram às 18 edições que ocorram ao longo do ano.

“O Mercado” é um evento itinerante e de formatos diversos que se propõe estar próximo às pessoas com o único intuito de criar relacionamentos derrubando barreiras socioculturais e fortalecer sua autenticidade, e tudo isso aliado sempre a uma curadoria musical que leva grandes bandas e DJ’s ao evento.

COMO? ONDE? QUANDO? 
O MERCADO @ Centro de SP
Onde?  Avenida São João, 281 – Centro/SP 
Quando? Dia 29 de agosto, sexta-feira, das 18h às 01h (ou até durarem os estoques)
Quanto? Entrada gratuita e pratos até R$15,00
Share