Share

O Museu da Imagem e do Som receberá o cantor, compositor Luiz Melodia para a segunda edição do programa Notas Contemporâneas de 2015. O evento, marcado para quarta-feira, 15, às 20h, conta com show de uma seleção do repertório do artista executada pela Banda MIS e bate papo sobre a vida e obra do cantor.

Luiz Melodia começou sua carreira em 1963, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor, caixeiro e músico em bares noturnos. Em 1964, formou o conjunto musical Os Instantâneos, com Manoel, Nazareno e Mizinho. Lança seu primeiro LP Pérola Negra em 1973. No “Festival Abertura”, competição musical da Rede Globo, consegue chegar à final com sua canção “Ébano”.

Nas décadas seguintes Melodia lança diversos álbuns e realiza shows internacionais. Em 1987, apresenta-se em Chateauvallon, na França e em Berna, Suíça, além de participar em 1992 do “III Festival de Música de Folcalquier” na França e em 2004 do Festival de Jazz de Montreux à beira do Lago Lemán, onde se apresentou no Auditorium Stravinski, palco principal do festival.

O Notas Contemporâneas é um projeto mensal do Museu da Imagem e do Som voltado para a manutenção e ampliação do Acervo MIS de depoimentos orais de personalidades musicais da cultura brasileira. Com curadoria de Cleber Papa, se divide em duas etapas: a primeira, uma gravação em vídeo de entrevista realizada pela historiadora Rosana Caramaschi com o convidado no Estúdio MIS, e a segunda, a gravação de um bate-papo aberto ao público conduzido pelo jornalista Cadão Volpato no Auditório MIS (172 lugares). Nessa segunda etapa, grandes composições do entrevistado são apresentadas ao público. Ao final, os depoimentos são disponibilizados para pesquisadores e interessados no acervo do Museu.

COMO? ONDE? QUANDO?
MIS
Onde? Avenida Europa, 158, Jardim Europa – SP
Quando? Quarta-feira, 15 de Março às 20h
Quanto? Entrada gratuita! Sujeito à lotação da sala – retirada de ingressos com uma hora de antecedência na Recepção MIS
Share