Share

Jazz nos Fundos inaugurou uma nova casa bem no coração de SP, o Jazz B! O novo espaço fica no Centro de SP. É um espaço intimista e preparado para receber com conforto excelentes show!

Confira a agenda desta semana e não deixe de conhecer o delicioso Jazz B!

08/08 - Ricardo Grilli 

 

Ricardo Grilli é guitarrista e compositor e atualmente reside em Nova Ioque. Ele já tocou com grandes nomes como Chris Potter, John Scofield, Julian Shore, Edward Perez e Leonardo Cioglia, e tem conquistado destaque cada vez maior no jazz contemporâneo internacional.

De passagem pelo Brasil, ele apresenta o repertório de seu primeiro álbum “If On Winter’s Night a Traveler” a ser lançando ainda este ano. Sua música sofisticada e intensa reúne influências de Kurt Rosenwinkel, Brad Mehldau, Le Boeuf Brothers, Toninho Horta e Clube da Esquina.

Uma noite com grandes feras do jazz: Vitor Alcântara (saxofone), Ricardo Grilli (guitarra), Edson Sant’anna (piano), Bruno Migotto (baixo) e Daniel de Paula (bateria). Noite de jazz contemporâneo de primeira!

 

09/08 - Daniel e Vitor Alcântara Quinteto 

O trompetista Daniel D’Alcantara e o saxofonista Vitor Alcantara são de uma tradicional família de músicos de jazz. Eles acumulam uma carreira extensa com as mais diversas formações instrumentais, sejam duos intimistas ou mesmo grandes orquestras de jazz.

Com raízes profundas no jazz e uso intenso da improvisação, eles agora apresentam uma música moderna e surpreendente e um grupo com o sobrenome que é sinônimo de jazz em São Paulo!

Na formação, Daniel D’Alcantara (trompete), Vitor Alcantara (saxofone), Edson Sant’Anna (piano), Bruno Migotto (baixo acústico) e Alex Buck (bateria).

 

10/08 - Frank Herzberg Trio 

Frank Herzberg nasceu e foi criado em Berlim Oriental, na Alemanha, e estudou na Berklee College of Music, nos Estados Unidos. Ao fim da faculdade, enquanto muitos de seus colegas juntaram suas coisas e foram buscar seu espaço em Nova Iorque, Herzberg tomou o caminho menos trilhado: veio viver no Brasil.

Desde então, já trabalhou com Orquestra Mediterrânea, com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e com a orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo – com as quais tocou com David Liebman, Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti e Airto Moreira. Também tocou e gravou ao lado de Horace Silver, Antônio Sanchez, John Stein, Ithamara Koorax, Teco Cardoso, Proveta e muitos outros.

O seu trio explora o jazz, o funk, o swing, o blues, ritmos brasileiros como baião e algumas influências hispânicas em um trabalho surpreendente e impactante!

Um trio da pesada com Alexandre Zamith (piano), Frank Herzberg (baixo acústico) e Zé Eduardo Nazário (bateria).

COMO? ONDE? QUANDO?
JAZZ B
Onde? Rua General Jardim, 43, Vila Buarque – SP
Quando? De quinta a sábado às 22h
Quanto? R$25,00 – Compre ingressos antecipados pelo site: http://www.gorockbee.com/  Não aceitam cartōes
Share