Share

Tendo em vista o grande número de requisições e o sucesso da exposição “Castelo Rá-Tim-bum – A Exposição”, o MIS disponibilizará pela internet, novos Lotes Especiais de ingressos exclusivos para visitação nos sábados, 23 e 30 de agosto.

A compra é limitada a quatro [4] unidades por pessoa e serão vendidos bilhetes somente com horário marcado [das 8h às 23h], em um total de 5760 ingressos disponíveis para venda a partir das 12h de sexta, dia 15 de agosto. Os ingressos da exposição são divididos em sessões de 180 por hora, a fim de melhor organizar a visitação e o acesso à exposição.

Por ser um Lote Especial, a venda será feita somente via internet para os dias 23 e 30 de agosto e, nessas datas, excepcionalmente, não haverá venda para a exposição na bilheteria do Museu. Para retirada dos ingressos, o visitante deve se dirigir a um guichê da Ingresso Rápido localizado na Av. Europa, 158.
Em comemoração às duas décadas do programa que se tornou marco da programação infanto-juvenil na televisão brasileira, o MIS, em parceria com a TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, apresenta “Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição”. Peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, maquetes, croquis e figurinos dos personagens, além de trechos do programa, compõem a exposição, que se completa com uma expografia que permite uma visita imersiva e sensorial pelos diversos ambientes do Castelo.

 

 ATENÇÃO:

O ingresso é válido somente para o horário selecionado no ato da compra com uma tolerância de até 30 minutos após o horário estipulado no ato da compra. Excedido este horário, ele perderá a validade.
• Com o bilhete adquirido pela internet, o visitante acessa diretamente a fila para a entrada na exposição que é separada por horários.
• A entrada é gratuita para menores de 5 anos.
• É indispensável a apresentação do comprovante de meia-entrada.
• Lote especial limitado a 5760 ingressos referente aos dias 23 e 30 de agosto, divididos em 180 por hora de visitação. Para as demais datas, o museu continua venda na recepção com visitação para a data da compra.
• Chegue ao museu com uma hora de antecedência. Devido ao grande número de visitantes, recomenda-se o uso de transporte público.
• Não é permitido acessar a exposição com bolsa, que deve permanecer no guarda-volumes (gratuito).
• Devido à grande demanda de ligações, nossos telefones estão sobrecarregados. Caso não consiga falar, por favor, retorne a ligação em outro momento.
• Acesso sujeito à lotação do espaço.

__________________________________________________________________

O MIS apresenta a mostra Castelo-Rá-Tim-Bum – A exposição, uma homenagem ao programa infantil da TV Cultura que em 2014 completa 20 anos do início de sua veiculação.

Concebida pela equipe do Museu da Imagem e do Som com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a mostra é um tributo ao programa que é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

A exposição, que ocupará o primeiro e o segundo andares do Museu, é dividida em duas partes. Em uma delas, os visitantes irão conferir peças do acervo, muitas delas recuperadas e restauradas pelo MIS, como objetos de cena, fotografias, figurinos dos personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como Lavar as mãos, música de Arnaldo Antunes. Depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição complementam esta parte. Em outra, uma experiência lúdica espera os visitantes, que poderão literalmente entrar no Castelo. Para tanto, mais de dez ambientes, como o saguão e a biblioteca, serão recriados. O público também poderá ver de perto bonecos originais, como o Gato Pintado, o monstro Mau, a cobra Celeste e as botas Tap e Flap.
Programação paralela
Para completar a exposição, o MIS preparou uma programação paralela especial. Nos finais de semana, serão apresentados espetáculos com alguns dos principais atores do elenco, como Rosi Campos (Morgana) e Angela Dip (Penélope). O Núcleo Educativo do Museu oferecerá uma série de oficinas artísticas gratuitas voltadas para o público geral e professores. O MIS também apresenta cursos relacionados ao Castelo, entre eles está Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum (13 de agosto a 5 de setembro), que levará o participante a conhecer a clássica técnica de animação: a massinha.
COMO? ONDE? QUANDO?
MIS
Onde? Av. Europa, 158 – Jardim Europa – SP
Quando? De 16 julho à 12 de outubro de 2014. Horário: Terças a sextas das 11:00 às 21:00, Sábados das 09:00 às 23:00 e Domingos e feriado das 09:00 às 20:00
Quanto? Até R$20,00. As filas estão gigantes, chegue antes caso queira encarar horas da fila. Compre online pelo site Ingresso Rápido
Share