Share

Única no mundo inteiro, onde você encontra aquele vinil raro, camisetas de rock, acessórios para o show do ano, local que reúne amantes do novo e velho rock’n'roll: A Galeria do Rock!

A Galeria do Rock é um grande centro comercial e acima de tudo um importantíssimo pólo cultural da cidade de São Paulo, com mais de 450 lojas, entre elas tatuagem, vestuário, acessórios, piercing, calçados, Vinil, CD E DVD, e muito mais!

O edifício foi construído em 1963 e recebeu o nome de Shopping Center Grandes Galerias, abrigando salões de beleza, lojas de serigrafia e assistências técnicas de aparelhos eletro-eletrônicos. Somente no final da década de 70, lojas de disco começaram a se instalar no local. Com o passar do tempo e pelo grande número de estabelecimentos voltados para o público que gostava de rock, o Shopping Center Grandes Galerias recebeu então o apelido de Galeria do Rock.

São vendidos CDs, discos, vídeos, camisetas, acessórios, bandeiras, pôsteres e itens de decoração. Há também estúdios de piercing e tatuagem e sedes de fã-clubes, como o Magical Mystery Tour (Beatles), Sepultura, e Raul Seixas. Nos últimos anos, o Hip Hop também conquistou seu espaço e diversas lojas no térreo e no subsolo são dedicadas à cultura de rua. Os outros são lojas de roupas, estabelecimentos de serigrafia, salões de cabeleireiros, oculistas, alfaiates, etc.

Na década de 90 houve a tão falada revitalização do espaço que deve-se principalmente ao seu administrador e presidente do Instituto Cultural Antonio de Souza Neto (conhecido pela alcunha de ‘Toninho da Galeria’) que, diante das condições que enfrentou no início de sua gestão, foi qualificado de “Santo milagreiro” pela imprensa e pelos lojistas. Antonio que além de fotógrafo, jornalista e sociólogo, aplicou-se com obstinação em sua tarefa de remodelar e emprestar ao lugar o prestígio de que hoje desfruta. Hoje, o panorama é diferente: valorizada pela maravilhosa arquitetura original, 20 mil pessoas por dia circulam entre corredores limpos e com segurança.

**DICA: Ficou com fome e não sabe onde comer no centro?!

+ Restaurante  O Melhor Pedaço da Pizza: pedaços de pizza feitos na hora, com massa fina, eles dão uma luva de plástico para poder comer a pizza quentinha. Suco natural, cerveja e refrigerante. End. Rua 24 de Maio, 27 ( Em frente a Galeria do Rock) 

+ Restaurante Apfel: Prefere uma comida vegetaria/vegana?! O restaurante Apfel é o lugar ideal. Com uma cozinha super criativa e deliciosa. Com mais de 25 anos de história em São Paulo, o Apfel Restaurante é o equilíbrio entre a gastronomia vegetariana e o respeito pela cidade. Por quilo ou preço fechado do buffet. End. Rua Dom José de Barros 99, esquina com a Barão de Itapetininga – Centro – SP

COMO? ONDE? QUANDO?
Galeria do Rock
Onde? Rua 24 de Maio, Centro – SP (Próximo ao metrô república ou são bento)
Quando? De segunda à sexta-feira das 10h às 18h30. Sábado às das 10h às 18h 
Quanto? Camisetas a partir de R$25,00
Share