Share

Como parte integrante da 37ª Mostra Internacional de Cinema e em ocasião da exposição Stanley Kubrick, o MIS recebe a Retrospectiva Kubrick em homenagem ao diretor norte-americano.

O MIS apresenta Stanley Kubrick, inédita na América Latina. Realizada em parceria com a Mostra Internacional de Cinema, a exposição reúne a singularidade das obras e influências do diretor na trajetória do cinema mundial a partir de centenas de documentos originais, como materiais em áudio e vídeo e diversos objetos de cena, documentos e fotos utilizados em seus longas-metragens.

Stanley Kubrick é dividida em dezesseis ambientes apresentados em uma expografia inovadora concebida e adaptada pela direção do MIS, que proporciona uma experiência multisensorial inédita.

Nascido em 1928 em Nova York, Kubrick é autor de grandes clássicos do cinema, e reconhecido pelas inovações técnicas, diversidade e riqueza dos temas apresentados ao longo de sua carreira como fotógrafo, diretor, roteirista e produtor. Mesmo antes de começar a fazer filmes, enquanto trabalhava como fotógrafo para a revista Look na década de 1940, Kubrick demonstrou virtuosismo em suas composições, que caracterizaria suas realizações como um dos diretores mais inovadores entre as décadas de 1950 e 1990.

Mais do que trazer uma cronologia do artista, desde o início de sua carreira até os últimos filmes que concebeu, a exposição apresenta a singularidade de sua obra e suas influências em seções dedicadas aos clássicos como Lolita (1962), 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), Laranja Mecânica (1971) e O Iluminado (1980).

Além de produzir um catálogo exclusivo da exposição, o MIS é coeditor do livroStanley Kubrick, de Michel Ciment (Cosac Naify), que será lançado em outubro. Stanley Kubrick foi feita com recursos do Governo do Estado de São Paulo e conta com patrocínio do Itaú e da Sabesp.
COMO? ONDE? QUANDO?
MIS
Onde? Avenida Europa, 158 –  Jardim Europa – SP
Quando? De 11 de outubro de 2013 a 12 de janeiro de 2014.  Horário especial:  terça a quinta, das 12h às 21h;
Sexta (10.01): das 12h até às 24h;  Sábado (11.01): das 10h às 3h da madrugada ;  Domingo (12.01): das 10h às 23h
Quanto? R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada
Share