Share
O MIS, em parceria com o Conexão Cultural, apresenta a sexta edição deste projeto que busca integrar as pessoas com a cidade por meio da arte, da música e da gastronomia. São Paulo, a maior cidade do hemisfério sul, possui uma longa história de integração e miscigenação de diversas culturas, sendo os latino-americanos uma das grandes forças da imigração na cidade. Com o intuito de mostrar esse olhar que se espalha pela cidade, o Conexão Cultural traz para o MIS o evento São Paulo latino-americana, com artistas e chefs da América Latina que vivem na cidade espalhando sua arte.
Conheça a programação completa:
Exposição São Paulo latino-americana 
12h às 22h | Foyer – 09.07 a 23.07
Criada pelo casal colombiano Sergio e Vivi, do Nu9ve Polar, a exposição apresenta a instalação A metáfora do Elixir Ancestral, montada a partir de seleção, por meio deconvocatória, na rede social Instagram. A proposta é homenagear o ritual xamânico praticado desde tempos ancestrais nas culturas andinas e mesoamericanas que, por meio de poções, cantos, respeito à feminilidade e ao fogo protetor e transformador, abrem o estado de consciência para alcançar a aliança entre o homem e a divindade, levando a um melhor conhecimento e conexão de si mesmo.
Arte ao Vivo 
14h às 18h | área externa
O artista Uruguaio Matias Espacial Picón vai criar um painel ao vivo durante o Conexão Cultural São Paulo. Desde 2000, o artista reside no Brasil, é conhecido por ser um “guerrilheiro visual” que bombardeia a cidade com a sua arte.
Circo 
13h às 14h | área externa
Um original show de variedades circenses acontecerá na área externa do MIS. Composto por malabarismos, acrobacias, equilibrismo e comédia, o Cabaré do Mercosul é acompanhado de uma dose de humor ácido, característica típica da Companhia Circo Delírio, composta pelos atores/palhaços Esteban Hetsch, Gonzalo Caraballo, e Fernando Vicêncio.
Dança 
14h30 às 15h | área externa
Apresentação do Grupo Folclórico Cultural Kantuta Bolívia, associação Cultural composta, em sua maioria por jovens, que por meio da dança buscam transmitir todo o fervor e alegria do Folclore Boliviano.
Música 
16h às 18h30| área externa
Formada em 2008, a banda El Cartel toca e pesquisa cumbia, tradicional ritmo colombiano que se espalhou pela América do Sul e se apresentará com repertório formado por composições próprias e cumbias populares da Colômbia e de outros países latino-americanos. A ênfase, no entanto, é a produção autoral – a cumbia feita no Brasil por músicos brasileiros e argentinos.
Música 
20h às 21h30 | Auditório
Show com o pianista Pepe Cisneros e Grupo Cuba 07, de Guantánamo, Cuba. Cisneros iniciou seus estudos na Escola de Arte de Guantánamo Luis A Carbo. De 1984 a 1987 finalizou seus estudos na Escola Nacional de arte de Havana (ENA). Participou do Festival de Jazz Plaza em Havana com o Grupo de Jazz “Ferjomesis” e dividiu palco com artistas consagrados.

Gastronomia
Para completar a programação, chefs da América Latina que traduzem a diversidade da sua gastronomia participam da Feira Gastrônomica com ceviches feitos pelo chef ChechoGonzales; variedades mexicanas feitas pela chilena Paulina Alzamora; churrasco e doces colombianos do Locombia; empanadas feitas artesanalmente pelo argentino Hugo Giordano e vinhos da região de Mendonza com o wine bar itinerante Los Mendonzitos.
COMO? ONDE? QUANDO?
MIS
Onde? Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP 
Quando? Quarta-feira, 9 de Julho das 12h às 22h
Quanto? Entrada gratuita
Share